Silêncio

(Vista do Mo Gun / 📸 Si Mo )

Conheci pessoas que se arrependiam pelo que diziam ou pelas suas ações, mas eu, talvez, só talvez me arrependa um pouco por tudo o que eu não disse.

Como é só talvez e arrependimento nem é necessariamente algo do qual eu me ocupe em ter, vou me ocupar em dizer algumas coisas a qual não disse antes, só por precaução:

Na minha adolescência eu tive uma grande amiga chamada Fernanda, uma pessoa bem única devo dizer, ela foi a pessoa mais próxima a mim por um determinado período e arrisco dizer que é a pessoa que melhor me conhecia, o que era curioso porque sempre errava meu estado de humor.

Eu era um tanto romântico e talvez exagerado mas não gostava de demonstrar meus sentimentos então toda vez que ficava extremamente feliz com algo, forjava um semblante sério para não parecer um bobo alegre, ou talvez para não evidenciar isso, e quando estava em alguma medida fragilizado eu colocava um sorriso bobo no rosto e fingia que estava tudo bem.

Fernanda, inocentemente caia em todas as minhas interpretações. Se eu estivesse zangado ela perguntava porque eu estava tão feliz e quando eu estava extremamente feliz ela perguntava se estava tudo bem, porque eu estava muito sério.

Em ambas as opções riamos da situação e se eu não tivesse bem passava a ficar e se já estivesse melhorava ainda mais meu humor.

Cresci, mudei de cidade e minha rotina se tornou algo completamente inimaginável para a pessoa quem eu era naquela época. Não vou entrar em detalhes mas era uma rotina bem cansativa posso assim dizer.

Certo dia desço no ponto de ônibus do Via parque extremamente cansado num nível de exaustão tão grande que seria um milagre conseguir chegar ao Mo Gun, quem dirá participar das atividades.

O impressionante é que milagres existem e eu chego a porta do Mo Gun, respiro fundo, ponho um sorriso no rosto finjo não estar cansado, estufo o peito, abro a porta do Mo Gun e me deparo com o Si Fu.

A primeira coisa que ele diz é:

— Nossa Clayton, que cara de cansado.

E a primeira coisa que me vem a cabeça é: Que saudades da Fernanda.


(Meu Si Fu, Julio Camacho e Eu)



Comentários

Postagens mais visitadas