Dia de Folga

(Caminho)

Aproveitava o final de tarde lendo um livro com minha irmã mais nova, onde tivemos o seguinte diálogo:

— Leque é um obj … (interrompido);

— Eu sei o que é, já quebrei um (pausa), uma vez. [Ela diz]

Curioso o modo como as crianças re-conhecem o mundo à medida que quebram as "coisas".

Mais curioso é lembrar do buraco que fiz no teto do Mo Gun. Eu preciso consertar isso. 

Ouvi do Si Fu que Kung Fu serve para muita "coisa", inclusive para lutar, complexidades a parte me pergunto se conseguiria reparar o teto.
Aprendi algumas, muitas, lições valiosas com ele, meu Si Fu, Mestre Sênior Julio Camacho. Uma delas diz que o aprendizado e desenvolvimento são inerentes a natureza Humana. Que dessa forma uma aposta segura é aquela que se apoia no desenvolvimento humano. O ser humano devido a sua capacidade de se adaptar está fardado a aprender com o meio e evoluir, basta apoiar seu des-envolvimento e não atrapalhar muito o processo. Sendo assim, resolvi apostar no teto.

Voltemos a leitura, mas antes, que leque é esse que ela quebrou?

_________
Significado da palavra coisa:
s.f. (substantivo feminino)
Tudo o que existe ou que pode ter existência (real ou abstrata).
(Etm. do latim: causa).

(Não era só um buraco no teto)

(Ganhei uma foto Si-To)


Comentários

Postagens mais visitadas