Um Certo Ditado (Ou Não)

Lembro de ouvir do Si Fu, que Kung Fu também diz respeito a resiliência e que a grandeza de um homem é medida pela sua capacidade de aguentar as coisas.

Sem definir "coisas" ainda, venho falar sobre o dia que o Si Fu me convidou para gravar um vídeo para divulgação do nosso trabalho, não tinha como dar errado é o Si Fu e vai ser ótimo passar algum tempo com ele.

(Passando algum tempo)

Certamente não deu errado e se em algum momento a imagem escolhida passou a impressão errada, não acreditem, foi uma experiencia indescritível. 

Contudo me lembra um ditado que diz que homens são como tapete e as vezes precisam ser sacudidos. Me pergunto se o Si Fu conhece esse ditado.

(Sobre Aprendizado)

Eu não tenho muita certeza sobre o ditado, mas a quantidade de aprendizado corporal, transmitido por meio do combate simbólico era inédito a minha história corporal até então. 


(Aprendizado Corporal)

Além de uma habilidade inata para sair bem nas fotos é necessário confiança em uma relação e certamente Kung Fu também diz respeito a confiança.

E sobre confiança, eu não me lembro quando o Si Fu confiou e apostou em mim a primeira vez, o que me faz pensar que ele sempre esteve fazendo isso, sem espaço para o "talvez". Fazendo da minha parte o trabalho mais simples possível, que é confiar de volta. 

Ainda que confiar em alguém seja uma aposta não poderia dizer que não gosto de apostas, muito menos que não aprendi isso com meu Si Fu. Entretanto apostar em uma relação vitalicia, como uma relação Si-To com meu Si Fu, Mestre Sênio Julio Camacho, me parece tão seguro como aposta que quase me envergonho. 

Ainda procurando mensurações sob Kung Fu, que passam por resiliência, confiança e aposta. Saio das gravações com meu nariz coçando um pouco, acho que é a crise alérgica.

(Aposta)

Termino aquela manhã ainda sem saber medir grandezas, mas com a impressão de ter dado alguns passos, ou pelo menos ter sido levado a tais passos. Afinal foi com ele que aprendi sobre aposta.

(Sobre Aposta)
 ________

Si-To: Relação desenvolvida entre um Si Fu e um To Dai

Comentários

Postagens mais visitadas